
A ministra de ciências, tecnologia e inovação, Luciana Santos, foi e entrevistada da VOZ DO BRASIL, programa transmitido de Brasília para todas as emissoras de rádio do Brasil. Luciana é pernambucana e casada como deputado estadual Waldemar Borges (PSB), reeleito em 2022.
Luciana Santos disse que é possível usar a tecnologia para combater à fome, sendo preciso produzir experiência que potencializem a agricultura familiar: “tanto do ponto de vista qualitativo com soluções para interpéries do semi-árido e outras regiõa que tenham dificuldade de que a produção alimentar possa estar à altura daquela determinada região”, disse a ministra durante a entrevista.
Em reunião com Lula (PT), a ministra Luciana Santos disse que foram tratadas outras prioridades para a pasta, a exmplo da reposição orçamentária do ministério: “depois de quatro anos de negocialismo, a ciência vai ter vez no Brasil. Então ele (se referindo a Lula) toma a decisão de revover a Medida Provisória 1136 do ex-presidente Bolsonaro que contigensionava os recursos do Fundo Nacinal de Ciência e Tecnologia até 2026”, completou a ministra.
