20.3 C
Gravatá

Lockdown ou quarentena? Pernambuco vive QUERENTENA RÍGIDA, e não lockdown; entenda

Lockdown

Algumas pessoas estão atribuindo as medidas tomadas pelo Governo de Pernambuco como ‘Lockdown’, mas o governador Paulo Câmara (PSB) se dirige as novas medidas como ‘quarentena mais rígida’. Assim, alguns leitores se questionam: Pernambuco estará em quarentena ou lockdown.

O ministério da saúde pontua que o lockdown é necessário em casos de situação grave ou quando há ameaça ao sistema de saúde, que é o caso de Pernambuco, que tem 95% de taxa de ocupação de leitos de UTI.

banner prefeitura

O lockdown é o mais alto nível de segurança onde as pessoas não podem entrar ou sair de um local isolado, inclusive interrompendo qualquer atividade por um tempo. Neste caso, os pernambucanos poderão circular livremente pelas ruas e entrar em serviços essenciais abertos.

De fato, Pernambuco não está em lockdown, está em quarentena, pois as pessoas só estão proibidas de entrar em locais públicos e privados para evitar aglomerações.  

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro