20.5 C
Gravatá

Lígia Fernandes Trio homenageia a versatilidade da guitarra e a presença das mulheres no cenário musical, com live gratuita

As inúmeras formas que a guitarra elétrica, com toda a sua versatilidade, se apresenta nos gêneros musicais brasileiros é o tema da live “Show Guitarra à Brasileira”, realizada, dia 07 de março, às 19 horas, pela banda instrumental feminina Lígia Fernandes Trio, em celebração ao Mês da Mulher. Na apresentação, o público poderá conferir uma grande viagem pelos diversos ritmos do Brasil passando pelo samba, frevo, baião, calipso, xote, maracatu, entre outros. A live será transmitida gratuitamente no canal da artista no YouTube. 

O trio feminino formado por Lígia Fernandes na Guitarra, Bárbara Moraes na percussão e bateria, e Erlani Silva no baixo, fará uma apresentação composta por canções instrumentais, referências de guitarristas brasileiros e algumas releituras de compositores consagrados clássicos e da atualidade como Jacob Bandolim, Armandinho, Mestre Vieira, Jhon Cabano e Clóvis Vieira. Ainda estão no repertório do show músicas autorais de Lígia Fernandes e Erlani Silva, além de outros artistas pernambucanos como Clídio Nigro e Fred Andrade. 

banner prefeitura

Idealizado pela guitarrista Lígia Fernandes, o trio comandado por mulheres tem como intuito promover a representatividade na música instrumental. “Somos uma banda feminina tocando instrumentos tachados como ‘masculinos’, e fazendo diversos estilos musicais, demonstrando a competência e fluidez da mulher no cenário musical/artístico. Por isso, optamos por trazer essa mensagem neste mês”, destacou Lígia.

Intitulado “Guitarra à Brasileira”, o show apresenta a versatilidade do instrumento. “As 10 canções do repertório prestam uma homenagem à guitarra elétrica e aos grandes nomes da nossa música brasileira como um todo, que são referência para muitos guitarristas”, explicou a artista. 

A live, ainda, contará com intervenções da cordelista Rafa Cavalcanti, com cordéis de sua autoria. E para deixar o ritmo e o cenário mais dinâmico, a figura de um brincante da cultura popular, interpretado pelo bailarino Edvaldo Siry, estará presente curtindo um grande passeio pelos diversos estilos musicais existentes no show, enquanto os cordéis são recitados. A live Lígia Fernandes Trio: Show Guitarra à Brasileira será gravado no Teatro Hermilo Borba Filho, tem produção musical de Lígia Fernandes, direção de Lua Costa, apoio da Lei Aldir Blanc e será transmitida no canal de Ligia Fernandes TV, noYoutube. 

O TRIO

O projeto de música instrumental Ligia Fernandes Trio surgiu em 2019, idealizado e formado pela guitarrista, violonista, compositora e professora de música Lígia Fernandes. O grupo é formado por 3 mulheres com vasta experiência musical, composto por Lígia Fernandes, a percussionista e produtora musical Bárbara Moraes, da baixista Erlani Silva e vem se consolidando na cena musical e agradando o público por onde passa. 

SERVIÇO:

Data: 07 de março (domingo)

Horário: 19 horas

Local: (www.youtube.com/c/LigiaFernandesTV)

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro