Léo Giestosa assume secretária de Governo da gestão Joaquim Neto; portaria foi assinada

Foto: divulgação/ASCOM PMG

Depois de fazer longos anos de oposição dura contra o prefeito Joaquim Neto (PSDB), o vereador Léo Giestosa (PR) finalmente aderiu ao governo municipal.

A informação foi divulgada no início do ano com exclusividade pelo PERNAMBUCONOTICIAS.COM e confirmada na manhã desta segunda-feira (10) no salão principal do Palácio Joaquim Didier, sede da prefeitura municipal.

A ida de Léo Giestosa para o Governo Municipal abre inúmeros debates nas redes sociais, e principalmentes nos grupos de fofoca no WhatsApp, administrados por personagens coadjuvantes da política.

Antes de assumir a secretária de governo, cogitou-se que ele assumiria a pasta de articulação política, e inesperadamente houve mudança na pasta assumida pelo político.

Segundo informações, o prefeito teria agendado café da manhã na casa do vereador para debater os ajustes que precisavam ser feitos antes dele assumir, por isso ocorreu a demora.

Com a vinda de Léo Giestosa, criou-se outro embate: a vinda de Gilmário de Uruçu para a base governista. Sendo Gilmário nato de Uruçu Mirim, o fiel seguido de Joaquim naquele distrito, Neném de Uruçu fica totalmente indefeso, criando um imbróglio entre as lideranças.