
Nesta terça-feira (25), o presidente da câmara de Gravatá, Léo do AR (PP), abriu as portas do seu gabinete para receber comitiva formada por técnicos de enfermagem que atuam no quadro efetivo da secretaria de saúde da prefeitura de Gravatá.
Atualmente, Gravatá conta com 37 auxiliadores de enfermagem, mas que exercem a função de técnico de enfermagem. Os profissionais expuseram que possuem a qualificação técnica, no entanto, não recebem a remuneração compatível como o trabalho exercido.
A presidência da câmara, através de sua assessoria, apurou e descobriu, que no passado houve uma tramitação de projeto que tratava justamente da pauta apresentada pelos auxiliares de enfermagem: “Não obstante a valorosa luta da classe, no caso da totalidade de 37 (trinta e sete) servidores efetivos da saúde municipal, é extremamente urgente regularizar a presente situação de modo a transformar de fato em direito igualmente na remuneração destes profissionais.”, disse Léo do AR, em trecho de ofício enviado para a secretária de saúde, Viviany Cavalcante
Léo do AR explicou que deseja o envio imediato do projeto que muda a nomenclatura e garante equiparação salarial. Quando o projeto chegar na câmara, um pedido de urgência será solicitado para que a pauta seja enviada para votação o mais rápido possível e não prejudique a categoria.
