
Até agora, o único candidato a presidência da União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) que divulgou oficialmente o seu plano de gestão, em caso de vitória do processo eleitoral da mesa diretora que ocorre no próximo mês, foi o vereador Léo do AR.
A imprensa teve acesso a alguns tópicos presentes no plano de gestão do candidato da CHAPA 1. Léo do AR quer promover uma vez por ano a ‘Marcha dos Vereadores de Pernambuco’, que seria realizada pelo menos uma vez ao ano, não necessitando os parlamentares pernambucanos se deslocarem para Brasília (DF) e participar de evento semelhante.
O futuro presidente da UVP também propõe o fortalecimento de parcerias constantes com a Escola de Contas do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), ALEPE e a CGU. Léo do AR entende que os presidentes das câmaras e demais vereadores precisam se atentar as normas de transparência e zelo com o dinheiro público.
Outra preocupação de Léo do AR é com a comunicação objetiva e direta entre a UVP e os vereadores dos 184 municípios pernambucanos. Em seu plano de gestão, o candidato propõe a criação de um canal de atendimento aos parlamentares de forma virtual, ou presencial, com o objetivo de ouvir a demanda dos vereadores do Estado, tirar dúvidas, colher críticas e oferecer suporte técnico aos parlamentares e equipe.
Léo do AR também pretende promover estudos sociopolíticos e econômicos das cidades pernambucanas e posicionar a UVP diante possíveis problemas e tentar solucioná-los.
No caminho para possível vitória, Léo do AR já tem o apoio de mais de 70% das câmaras municipais afiliadas da UVP e na próxima semana vai retomar as visitas presenciais ao parlamento no interior do Estado. Jovem e atuante, Léo do AR que colocar a UVP em posição de destaque na região Nordeste.
Vejas outras propostas de Léo do AR, caso vença as eleições para a União dos Vereadores de Pernambuco:
- Reformar Estatuto da UVP
- Criar coordenadorias regionais da UVP em todas as regiões de desenvolvimento do Estado de Pernambuco.
- Criar coordenadorias regionais da ‘Mulher Vereadora’, visando fortalecer o projeto UVP Mulher.
- Realização de encontros regional periodicamente
- Criar Conselho Deliberativo.
- Criar um banco de dados com informações sobre Projetos de Leis
- Capacitar, de forma permanente, todos os vereadores e vereadores do Estado de Pernambuco.
- Criar a Ouvidoria da UVP, para sugestões, críticas e reclamações.
- Fortalecer parcerias constantes com a Escola de Contas do TCE; ALEPE e CGU.
- Promover estudo dos problemas sociopolíticos e econômicos dos municípios pernambucanos, posicionando e colaborando na busca de melhorias e soluções.
- Oferecer apoio técnico constante na sede da UVP para parlamentares e sua equipe
- Criar Marcha dos Vereadores de Pernambuco, que seria realizada pelo menos uma vez por ano.