
O resultado é alarmante para alguns e próspero para outros. Nesta sexta-feira (2), este site tomou conhecimento de uma pesquisa de opinião pública, desenvolvida por um instituto renomado e de confiança, mostrando a indicação do vereador mais atuante na Câmara Municipal de Gravatá, agreste pernambucano.
O vereador Léo do AR (PSDB) venceu em disparada com 18,1% dos votos computados. Na segunda colocação está o vereador Bruno Sales (PSDB) com 10,9%. Gil Dantas, também do PSDB, levou a medalha de bronze com 5,6% das intenções. Na zona urbana, por exemplo, Léo do AR [O MAIS VOTADO] teve mais de 22% de aprovação.
Nego Suíno (PSB), ocupou a quarta colocação com 4,4% dos votos, enquanto Cabritinha (PSB), ficou na quinta colocação com 3,8. A pesquisa foi espontânea, quando o entrevistado fala de cabeça o nome do vereador que mais trabalha na cidade. Os demais vereadores de mandato tiveram pontual abaixo de 3%.
Os demais resultados foram suprimidos para não comprometer os demais vereadores, que certamente disputarão a reeleição. No entanto, para reverter o atual quadro, os parlamentares menos atuantes devem criar novas estratégias, pois, segundo o levantamento, a falta de ‘publicidade dos trabalhos’ foi o que acarretou a rejeição. Quem investiu em mídia se deu bem.
