
O vereador e presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Léo do AR (PSDB), colocou em votação esta semana em reunião ordinária do período legislativo, a indicação nº 133/2021 que solicita ao prefeito da cidade, Joselito Gomes (PSB), por intermédio das secretarias da Mulher e de Assistência Social e Juventude, que seja providenciada a EXPANSÃO da concessão do BENEFÍCIO EVENTUAL POR VULNERABILIDADE TEMPORÁRIA para mulher vítimas da violência.
O benefício concede ajuda de custo para compra de cesta básica e pagamento de aluguel para mulher que foram vítimas da violência física, psicológica ou em situação de ameaça à vítima.
O parlamentar disse que todos precisam levantar a bandeira de combate à violência contra a mulher, se mobilizando para ajuda-la a buscar socorro em caso de violência doméstica nesses tempos de pandemia do coronavírus.
Léo do AR disse que em casa, as mulheres na maioria das vezes precisam conviver com o agressor, um número crescente de gravataenses estão sendo vítimas de abuso doméstico neste tempo de pandemia.