

O Município de Camocim de São Félix, Agreste, através da Secretaria Municipal de Educação iniciou a distribuição de produtos da merenda escolar na última terça-feira (12) para alunos matriculados na Rede Municipal.
A suspensão das aulas presenciais em virtude da Pandemia da COVID-19 privou estudantes do acesso a um cardápio robusto e equilibrado, elaborado por um profissional da nutrição e com produtos da agricultura familiar. Para alguns alunos a refeição escolar se tornou a melhor do dia, por estar em condição de vulnerabilidade social. O Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) envia mensalmente para Estados e Municípios recursos para aquisição dos insumos de preparo das refeições de modo que é de grande valia para as famílias a entrega desses produtos para preparo em casa. “Os alunos não ficarão sem a merenda por estarem por esse período de pandemia em casa e daremos total suporte, com o repasse dos ingredientes” em especial da agricultura familiar”, explica Dalka Carvalho, da coordenação de Educação do Município. Estão sendo doados 2.500 kits de alimentação.
A entrega dos alimentos se faz em cada escola de acordo com um cronograma. Os responsáveis pelos alunos deverão apresentar documentação de identificação do estudante.