26 C
Recife

Justiça mira toda chapa do PTD de Pombos por possível fraude eleitoral

A Justiça Eleitoral não está de brincadeira, na verdade nunca esteve, mas agora está de olho em possíveis candidaturas fraudulentas para preenchimento de quantitativo de mulheres na campanha eleitoral de 2020. Alguns candidatos chamam candidatas ‘laranjas’ apenas para atingir a quantidade de mulheres nas chapas.

O candidato a vereador de Pombos, Washington do Lanche, ingressou na justiça pedido de impugnação contra o PDT e todos os seus candidatos, que teriam tentado burlar o processo eleitoral e suas cotas. O processo está sendo analisado pela Justiça Eleitoral de Vitória de Santo Antão, responsável pelas eleições de Pombos.

Caso a justiça acate a decisão de impugnação, o vereador Beto Lanches (PDT), eleito com 421 votos, perde o mandato automaticamente.  Na época das eleições, foram solicitadas 14 candidaturas, sendo 10 homens e quatro mulheres, mas tais candidatas não teriam feito nenhuma campanha eleitoral, o que se torna grave o fato de uma das candidatas não ter nenhum voto, sequer o dela.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque