
A juíza de direito, Doutora Brenda Azevedo Paes Barreto Teixeira, convocou a imprensa nesta última sexta-feira, 14, para falar sobre a Semana Nacional de Conciliação, criada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e que acontece entre os dias 7 e 11 de novembro.
Em entrevista ao Jornal da 98, que será reproduzida pelas rádios: Clima FM, Amaraji FM, Mandacaru FM e Chã Grande FM, nesta segunda-feira, 17, a juíza destacou a importância da população gravataense ter conhecimento da existência da sala do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejuscs – no Fórum da cidade.
Doutora Brenda destacou que o espaço oferece serviços importantes para a população de forma gratuita, a exemplo de questões que envolvem a cobrança de pensão alimentícia, conflito de vizinhos, divórcio, reconhecimento de paternidade, regulamentação de visita, dívidas de pessoas físicas ou jurídicas, entre outros.
“Você pode simplesmente comparecer aqui no CEJUSC, trazer seus documentos, comprovante de residência, RG, CPF ou carteira de habilitação, qualquer documento que lhe identifique e sem precisar pagar custas, sem precisar pagar nada, sem precisar de advogado você pode fazer um pedido para agendar uma conciliação. E isso é algo muito valioso, ou seja, estamos trazendo uma justiça simples e célere para que através de um acordo possa resolver o problema que tanto lhe aflige”, disse a Doutora Brenda em entrevista.
A juíza esclareceu que há alguns anos a CEJUSC já funciona em Gravatá, e que mesmo já havendo uma demanda de ações, gostaria de ampliar a publicidade do serviço para que outras pessoas possam ser beneficiadas com os projetos do Poder Judiciário.
Qualquer cidadão pode solicitar orientação do poder judiciário de Gravatá através de um WhatsApp disponível durante toda semana (exceto feriados e finais de semana). Para falar com o CEJUSC de Gravatá basta clicar no link abaixo, ou enviar mensagem para o número (81) 99433-5239.
