Jovem leva choque de peixe-elétrico e tem metade do corpo paralisada

poraque peixe

Um jovem de 18 anos ficou com parte do corpo paralisado após ser atacado por um poraquê, uma das espécies de peixe-elétrico da Amazônia, no Amapá. Lucas Rocha Oliveira foi atacado em um rua alagada pelas fortes chuvas que atingem a região em Laranjal do Jari, na sexta-feira (29). 

Lucas foi internado no Hospital Estadual de Laranjal do Jari e encaminhado, nesta terça-feira (3), para atendimento neurológico no Hospital de Emergências da capital Macapá. Apesar de estar com quadro estável, segundo a unidade de saúde, o jovem apresenta uma condição chamada hemiplegia, uma paralisia cerebral que atinge um lado do corpo. 

banner prefeitura

O poraquê pode chegar a ter 2,5 metros de comprimento e pode atingir uma tensão de 650 a 860 volts. Em 2019, duas novas espécies do animal foram descobertas no Brasil. Uma delas têm a capacidade de atingir 860 volts, a maior voltagem já registrada em um animal.

Apesar da alta voltagem, o peixe não é letal para o ser humano, a não ser que ataque em bando. Isso porque, a espécie não gera correntes contínuas, como uma tomada.

Deixe seu comentário:

Comentário:

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro