
O jovem Paulo Henrique, de 22 anos, está enfrentando uma batalha pela vida após ser internado em estado crítico no Hospital Regional de Campo Grande (MS). Há pouco mais de um mês, ele começou a tratar uma grave pneumonia, acompanhada de derrame pleural, condições que foram desencadeadas pelo uso de cigarro eletrônico e narguilé.
Segundo Suzi Ortiz, tia de Paulo, o sobrinho utilizava os dispositivos eletrônicos há cerca de quatro meses antes de apresentar os primeiros sintomas. A situação se agravou rapidamente, levando à necessidade de uma cirurgia para remover parte de seu pulmão, que já havia necrosado. Apesar do procedimento, Paulo continua em estado crítico, e não há previsão de alta.
A família está em alerta e busca conscientizar outras pessoas sobre os perigos do uso de cigarros eletrônicos e narguilé. O caso de Paulo Henrique é um exemplo grave das consequências que esses dispositivos podem trazer à saúde, especialmente em usuários jovens.
Para mais informações ou contato com a equipe de reportagem, entre em contato pelo WhatsApp: (81) 998103016 ou através do e-mail: jornalismo@pernambuconoticias.com.br.
