Uma discussão entre parentes por uma dívida de apenas R$10 resultou em uma tentativa de homicídio na cidade de Moreno, Região Metropolitana do Recife, na última terça-feira (27). Um jovem de 21 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi esfaqueado no abdômen pelo próprio primo, de 34 anos, após cobrar o valor que lhe era devido.
O incidente ocorreu na rua Gracena, e, segundo informações, a cobrança da pequena quantia deu início a uma acalorada discussão entre os dois parentes. Durante o confronto, o devedor, armado com uma faca peixeira, golpeou o primo, causando graves ferimentos.
A vítima foi inicialmente socorrida e levada ao Hospital João Murilo, em Vitória de Santo Antão, na Mata Sul de Pernambuco. Devido à gravidade dos ferimentos, foi necessária a transferência para o Hospital da Restauração, no Recife, onde segue internada. No entanto, até o momento, o estado de saúde do jovem não foi divulgado pelas autoridades hospitalares.
O agressor foi preso em sua residência pouco tempo após o ataque. Ele foi conduzido ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Recife, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. As autoridades ainda investigam as circunstâncias que levaram ao crime.
