quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29.7 C
Recife

Jornalista Míriam Leitão é cortada de feira de livro após protestos em Santa Catarina

Mais relacionadas

Os organizadores da 13ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina (SC) cancelaram a participação da jornalista e economista Míriam Leitão após uma abaixo-assinado com mais de 3 mil assinaturas ser entregue a eles.

Desde que o nome de Míriam Leitão, e do sociólogo João Chiodini foram inseridos na grade de programação do evento, inúmeras pessoas teriam alegado que receberiam os dois com “ovadas”, vaias e outros tipos de protestos.

Míriam Leitão teria se defendido, alegando que iria participar do evento apenas para mostrar seu trabalho como escritora, e não para falar sobre política: “Nós fomos convidados, Sergio e eu, para falar da nossa formação como escritores, dos nossos livros e dos livros que nos marcaram. A mesa ‘Biblioteca afetiva’ nos entusiasmou: iríamos falar do que amamos tanto. Infelizmente, a intolerância foi mais forte, desta vez. Mas o livro sempre vencerá“, disse a jornalista.

Segundo relatos, a jornalista é contra o Governo Bolsonaro, e este teria sido um dos principais motivos para possível protesto.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading