
A Jornalista Bianka Carvalho, uma das mais atuantes da Rede Globo Nordeste, fez um desabafo marcante em sua conta no Instagram.
Em tom de angústia, a pernambucana disse que passou o dia contando histórias tristes e explicando o que ela mesma não conseguia entender: “A gente recebe a previsão do tempo, ouve os órgãos públicos sobre as mortes e nada faz sentido. Como aceitar uma tragédia de alguém que morre numa avalanche de barro? Como não chorar com o destino implacável de um núcleo familiar que desaparece na lama?”, questiona.
Na mesma publicação, a jornalista alertou que tragédias como as que foram vistas ontem na Região Metropolitana do Recife (RMR) não foram as primeiras, nem serão as últimas: “Não foi a primeira vez e nem será a última. Todo mundo sabe onde estão as vítimas. E elas continuam lá, e os dramas seguem acontecendo. Não é fatalidade, e nunca foi. O que quer que me digam, e olha que eu já escutei muita coisa nesses anos de jornalismo, eu não aceito. Tá tudo errado. Nada Justifica quando não se evita o que pode e dever ser evitado”, finalizou.