
O Prefeito Joaquim Neto assinou nesta quarta-feira (26) a ordem de serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde de Lagoa do Fernando. Ao todo, serão investidos 228 mil reais na recuperação do ambiente.
As obras serão realizadas devido a uma fundação malfeita no terreno durante o ato da construção. O serviço está previsto para terminar em 90 dias.
“O espaço foi construído de forma irregular pela antiga gestão, colocando em risco a segurança dos profissionais e pacientes que passam diariamente pelo local. Agora com a obra, vamos mudar toda a estrutura do prédio, tornando o espaço apropriado para receber todos com mais qualidade e segurança”, disse o Prefeito Joaquim Neto.
Atualmente, com 16 profissionais trabalhando da área da saúde, a unidade atende cerca de 700 famílias e aproximadamente 2.500 pessoas. Para que o atendimento à comunidade não pare, foi instalada uma unidade temporária na residência de uma moradora do sítio, é o que nos conta Urlênia Magalhães, enfermeira chefe da Unidade de Saúde.
Discussion about this post