20.8 C
Gravatá

Joaquim Lira participa da inclusão de Vitória como a primeira Cidade Educadora do Estado

joaquim lira cidades educadoras

Ao lado do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, do vice Edmo Neves, vereadores, professores, empresários e sociedade organizada, o deputado Joaquim Lira participou na noite de ontem do lançamento do Pacto Vitória Educadora.

O ato, que aconteceu no Clube O Leão, em Vitória, representou a inclusão do município ao Movimento Internacional Cidades Educadoras, sociedade sem fins lucrativos surgida em 1990 na Espanha e que hoje agrega mais de 500 municípios membros espalhadas pelo mundo, sendo 26 no Brasil

Vitória é o primeiro município pernambucano a fazer parte do movimento e o segundo no Nordeste selando um compromisso de revolucionar e transformar todo seu território em um ambiente educativo, buscando parcerias com outros atores públicos e privados para colaborar na implementação de iniciativas que ajudem a levar a educação para além dos muros da escola.  

“Eu quero aplaudir a gestão municipal e a sensibilidade de todos que estão acreditando nesse projeto, é um salto enorme para a educação do município. Além do pioneirismo de Vitória, eu não tenho dúvida que esse programa vai reverberar por toda essa região, levando esse movimento para mais municípios. E nós estaremos prontos para também aplaudir e ajudar a todos no que for preciso na assembleia legislativa do Estado, como temos feito ao longo de nosso mandato”. Declarou Joaquim Lira. 

Durante o lançamento do Pacto Vitória Educadora foram apresentados alguns projetos elaborados de maneira transversal pelas secretarias. E o primeiro ato da gestão municipal após aderir ao movimento internacional ocorreu com a doação de um terreno de 4219, 79 m² para o Centro Acadêmico da Vitória (CAV), campi da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no município.  

  

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro