20.7 C
Gravatá

Joaquim Lira comemora a chegada de investimentos para melhoria do abastecimento de água e saneamento de Vitória

Acompanhado do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, o deputado estadual Joaquim Lira anunciou a chegada das tubulações e outros materiais que reforçarão o sistema de abastecimento de água e saneamento básico do município.

A estrutura faz parte do pacote de investimentos anunciado pelo Governo do Estado, no final do ano passado, através da Compesa, e que somam aproximadamente R$ 25 milhões.

banner prefeitura

Desde o início da nova gestão municipal, o deputado Joaquim Lira vinha reivindicando ao lado do prefeito essas melhorias. Os investimentos, aliás, contarão também com o repasse da Emenda Parlamentar 034/2020, da autoria do parlamentar, que destina à Compesa recursos no valor de R$ 143.000,00 para compra de novas bombas, que substituirão as antigas, melhorando o fluxo de água, principalmente para os bairros mais distantes, como o Loteamento José Leal e Bela Vista 2.

“Entramos em contato com a Casa Civil, que nos assegurou que os recursos já estão em fase final de liberação. Agora é só aguardar”, comentou Joaquim Lira

Com o montante de recursos, também será possível construir uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), aumentando em 100 litros por segundo a produção e melhorando todo o calendário de abastecimento no município e também para a cidade de Pombos, especialmente para as comunidades de Dois Leões e Macacos. Um projeto para ampliar a ETA já existente também está sendo elaborado, assim como a construção de um novo reservatório no bairro do Cajueiro e de novas adutoras, uma delas em Ladeira de Pedras, além do trabalho na rede e ligações do Loteamento Belo Horizonte.

O gerente regional da Compesa no município, João Paulo, comemorou a chegada dos materiais. “É uma alegria saber que um melhor serviço será oferecido pela nossa empresa à população. Acreditamos que até o fim desse primeiro semestre de 2022 todas essas obras estejam concluídas”, finalizou.

O prefeito Paulo Roberto destacou a importância das intervenções para a melhoria da qualidade de vida da população vitoriense. “Iniciamos o ano com mais essa boa notícia, que permitirá o avanço na oferta de serviço de abastecimento de água na cidade, o qual costuma ser motivo de queixas recorrentes. Agora, vamos melhorar e muito”, pontua.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro