Joaquim Lapa (Kinka) dispara em todos os cenários para prefeitura de Carpina

Joaquim Lapa (Kinka) dispara em todos os cenários para prefeitura de Carpina

O PERNAMBUCO NOTÍCIAS teve acesso exclusivo a pesquisa eleitoral registrada (PE-07797/2020), que mostra as intenções de votos durante a pré-campanha na cidade de Carpina, zona da mata norte de Pernambuco.

Em todos os cenários, o pré-candidato a prefeito, Joaquim Lapa (Kinka) aparece muito bem posicionado. Na pesquisa induzida (quando o entrevistador cita nomes dos possíveis candidatos), Joaquim surge em primeira colocação com 46,62% dos votos, enquanto o atual prefeito, Manoel Botafogo aparece em segundo lugar com 38,10%. O terceiro colocado, Dê do Picolé tem 7,77%. Se a disputa fosse apenas entre Joaquim Lapa (Kika) e Manoel Botafogo, Kinka venceria com 50,63% dos votos.

Quando os entrevistados foram questionados sobre qual pré-candidato eles teriam medo que vencessem as eleições de Carpina, a maioria (37,84%) disseram que tinham medo de Manoel Botafogo, o atual prefeito.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não é induzido a resposta, e cita o candidato que lhe convém, novamente Joaquim Lapa (Kinka) vence com 38,85% dos votos, deixando Manoel Botafogo na desvantagem com 30,33%.