dark

João Campos assume prefeitura do Recife após solenidade de posse

João Campos assume prefeitura do Recife após solenidade de posse
João Campos assume prefeitura do Recife após solenidade de posse
Rodolfo Loepert

Já neste dia 01 de janeiro, o novo prefeito do Recife, João Campos, foi empossado na Câmara de Vereadores e também participou da cerimônia de transmissão de cargo na Prefeitura, pelo prefeito Geraldo Júlio (2013 a 2020). Ao seu lado, estava a vice-prefeita também empossada na cerimônia, Isabella de Roldão.

Nos dois atos, João Campos reforçou, mais uma vez, o compromisso de levar a educação pública do Recife à posição de uma das melhores do Brasil. “A minha batalha é a batalha pelo futuro que Eduardo sonhou e lutou para construir. E nada pode representar melhor o futuro do que as crianças. É pensando nelas que vou trabalhar manhã, tarde e noite. Todos os dias, pelos próximos quatro anos. Para que as nossas crianças tenham chances reais de quebrar o ciclo da pobreza e possam sonhar sem limites”, defendeu o novo prefeito.

João Campos destacou também a responsabilidade de fazer o combate à pandemia da covid-19, a partir de um plano de imunização. “O meu compromisso, com todo o povo do Recife, é de continuar enfrentando essa batalha contra o novo coronavírus com coragem. Jamais me omitirei enquanto houver vidas em risco. Não cairemos na armadilha da negação da ciência”, assegurou.

Citando referências da sua vida, como Miguel Arraes e Eduardo Campos, mas também outras figuras pernambucanas que marcaram a história, a exemplo de Bárbara de Alencar e das Mulheres de Tejucupapo, João Campos falou ainda sobre o compromisso que firmou junto à Isabella.

No dia de hoje podemos dizer que fomos além do que havíamos prometido, quando dissemos que pelo menos metade dos cargos de liderança da prefeitura seriam ocupados por mulheres. Com o novo secretariado, somos hoje a primeira capital do Brasil a ter metade de suas secretarias lideradas por mulheres”, declarou o gestor.