
Já neste dia 01 de janeiro, o novo prefeito do Recife, João Campos, foi empossado na Câmara de Vereadores e também participou da cerimônia de transmissão de cargo na Prefeitura, pelo prefeito Geraldo Júlio (2013 a 2020). Ao seu lado, estava a vice-prefeita também empossada na cerimônia, Isabella de Roldão.
Nos dois atos, João Campos reforçou, mais uma vez, o compromisso de levar a educação pública do Recife à posição de uma das melhores do Brasil. “A minha batalha é a batalha pelo futuro que Eduardo sonhou e lutou para construir. E nada pode representar melhor o futuro do que as crianças. É pensando nelas que vou trabalhar manhã, tarde e noite. Todos os dias, pelos próximos quatro anos. Para que as nossas crianças tenham chances reais de quebrar o ciclo da pobreza e possam sonhar sem limites”, defendeu o novo prefeito.
João Campos destacou também a responsabilidade de fazer o combate à pandemia da covid-19, a partir de um plano de imunização. “O meu compromisso, com todo o povo do Recife, é de continuar enfrentando essa batalha contra o novo coronavírus com coragem. Jamais me omitirei enquanto houver vidas em risco. Não cairemos na armadilha da negação da ciência”, assegurou.
Citando referências da sua vida, como Miguel Arraes e Eduardo Campos, mas também outras figuras pernambucanas que marcaram a história, a exemplo de Bárbara de Alencar e das Mulheres de Tejucupapo, João Campos falou ainda sobre o compromisso que firmou junto à Isabella.
“No dia de hoje podemos dizer que fomos além do que havíamos prometido, quando dissemos que pelo menos metade dos cargos de liderança da prefeitura seriam ocupados por mulheres. Com o novo secretariado, somos hoje a primeira capital do Brasil a ter metade de suas secretarias lideradas por mulheres”, declarou o gestor.