
Parece que os Pontes terão uma ponte na disputa eleitoral do próximo ano, em Gravatá, agreste pernambucano. A radialista e publicitária Ivalda Pontes (sem partido) é pré-candidata a vereadora nas eleições de 2024. A notícia foi soprada semana passada por um blog local e ganha agora destaque regional.
Ivalda Pontes está no ar há mais de 20 anos, e desde então nunca quis se envolver na política, mas parece que está sendo influenciada por amigos e familiares a disputar uma das 17 vagas na câmara municipal. A família de Ivalda já foi o trampolim para vereadores que venceram as eleições, mas parece que agora Ivalda foi a premiada com o apoio maciço da família.
No rádio, Ivalda não comentou nada sobre sua pré-campanha, limitando-se apenas a informar que caso seu colega Clebson Amsterdan não fosse candidato, ela lançaria seu nome, e foi justamente o que aconteceu. Clebson, não será candidato e por essa razão abriu prerrogativas para a locutora.
Segundo informações, três presidentes de partido já mantiveram contato com a pré-candidata oferecendo-a possibilidade de filiação, mas Ivalda estaria de paquera com uma sigla, que ainda não revelou. Ela disse que não desejar ser candidata para servir de escada para ninguém, e que seu objetivo é vencer as eleições e mostrar que lugar de mulher é onde ela quiser.
É quase certo que Ivalda estará no grupo do Prefeito Joselito Gomes (PSB), visto sua simpatia pela gestão e suas aparições profissionais nos eventos do governo. A notícia de sua pré-candidatura foi um balde de água geladíssima em alguns políticos da cidade, visto que ela além de ter a ficha 100% limpa, também tem o carisma do público e do comércio local. Ao longo de sua vida profissional, Ivalda não registra nada que desabone sua conduta como mulher e cidadã.