Isolamento na Região Metropolitana sobe para 60,12% após lockdown instaurado pelo governo

O Pernambuco Notícias teve acesso ao percentual de isolamento social no Estado de Pernambuco, com vista ao último sábado (16). Segundo informações obtidas através de rastreamento GPS, houve aumento de 7,8% no índice de isolamento em todo estado de Pernambuco.

Na sexta-feira (15) o isolamento em Pernambuco estava em 46,2% e na neste sábado o índice saltou para 53,8%. O Recife, Olinda, Camaragibe, Jaboatão e São Lourenço da Mata, passaram a liderar o ranking de isolamento, algo que só ocorreu após o governo do Estado decretar lockdown nas cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR).

Recife agora é a cidade com maior percentual de isolamento (62,1%). Olinda, segue em segundo lugar com 61,9%. Na terceira posição está Camaragibe com 59,4%. Em seguida está Jaboatão dos Guararapes com 58,9%. Na quinta posição está São Loureço da Mata com 58,3%.

O isolamento total na cidade é de 60,12%, patamar considerado regular para o Estado, que está com 53,8%. A cinco cidades somam mais de 3 milhões de habitantes.