Foi preso pela Polícia Civil um homem suspeito de cometer crimes de tortura, extorsão e roubo na praia de Porto de Galinhas, litoral sul de Pernambuco.
Uma das vítimas, disse em depoimento, que foi espancada e queimada com um maçarico. A violência ocorria porque o suspeito e outra pessoas acreditavam que as vítimas eram espiãs da polícia ou fazia parte de grupos rivais.
O acusado foi identificado como Ravel José da Silva, 19 anos, que já tinha um mandado de prisão em aberto. O envolvido responderá por extorsão, dano qualificado e tortura. A polícia ao chegar na comunidade Salinas foi recebida a tiros por grupo composto por 10 criminosos. Um helicóptero da SDS foi acionado para dar apoio tático. Do bando, apenas Rafael foi preso.
A mais recente vítima foi um autista que estava morando recentemente em Porto de Galinhas há poucas semanas. A vítima, além de agredida, também teve o aparelho celular quebrado ao ser levado para comunidade. A polícia civil informou que os criminosos chegaram a fazer transferências bancárias antes de quebrar o smartphone.
OUTRAS INFORMAÇÕES DA ÁREA POLICIAL:
Um rapaz de 21 anos foi assassinado a tiros na comunidade Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife (RMR). A vítima foi identificada apenas como Thiago. Ainda não há informações sobre a motivação e autoria do homicídio.
Em Recife, um motociclista, identificado como Mateus da Silva, morreu em acidente de trânsito na Avenida General San Martin, no bairro de San Martin, zona oeste do Recife. O acidente fatal ocorreu durante a tarde desta última segunda-feira, 29. O rapaz morava no bairro do Arruda, também na capital. O SAMU chegou ser acionado, mas no local constatou o óbito. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal.
No centro do Recife, um homem com passagem pela polícia foi assassinado no bairro de Santo Antônio. Renato Rafael foi executado com rajada de tiros efetuada por elementos desconhecidos. Rafael morava na comunidade da Xuxa e a motivação de sua morte continua sendo um mistério ainda não solucionado.
