Investimentos na saúde: Município volta a realizar exames de ultrassonografia

Mais uma melhoria foi anunciada na saúde pública de Gravatá. A partir da próxima quarta-feira (19), o município volta a disponibilizar exames de ultrassom pela rede pública.

O Serviço estava sem funcionar há cerca de cinco anos e o Prefeito Joaquim Neto, preocupado com o bem estar da população, não mediu esforços para realizar a aquisição de novos aparelhos.

“Ao assumir a Prefeitura, ano passado, me deparei com um cenário muito defasado na saúde pública e me comprometi em restaurar todos os serviços. Já conquistamos novas ambulâncias, reabrimos o bloco cirúrgico, reformamos postos de saúde, estamos construindo uma nova Unidade, e ainda há muito o que fazer, por isso o trabalho é incessante e diário.

Os serviços serão disponibilizados todas as segundas (8h às 17h), quartas (13h às 17h) e sextas (8h às 12h) no Posto 1. Para agendar os exames o paciente precisa ter o requerimento de um médico que atenda em qualquer Unidade de Saúde da Família da Zona Urbana ou Rural de Gravatá e realizar a marcação na sede da antiga SUCAM. A data e o horário serão informados ao paciente através de ligação por telefone.

Serão ofertadas ultrassonografias obstétricas, mamas, endovaginais e no abdômen.