Variedades

Instituição de apoio aos doentes de fígados faz campanha para continuar funcionando

Em tempo que não se pode abraçar, que tal abraçar uma boa causa? Diante do impacto financeiro causado pela Covid-19, a Associação Pernambucana de Apoio aos Doentes de Fígado (APAF), lançou uma campanha para levantar recurso financeiro e continuar atendendo doentes de fígado atendidos na Unidade de Transplante de Fígado (UTF), como faz há 18 anos. Considerado como um dos maiores programas de transplante de fígado do mundo, o espaço tem instalação no Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), em Santo Amaro, área Central do Recife. 

Sem fins lucrativos, o trabalho da APAF é pautado no compromisso com o cuidado, o suporte socioassistencial e a assistência em saúde de pacientes carentes da UTF, que necessitam de tratamento e acolhimento por problemas hepáticos crônicos.

Mesmo com as doações que recebe por mês, o número de donativos têm caído, e o que chega na entidade não está sendo o suficiente. A abrangência de atendimentos é intensa. A APAF acompanha e recebe, pacientes brasileiros de mais de 11 estados (grande maioria do nordeste). A entidade proporciona acolhimento e suporte aos que aguardam em fila para transplante, aos que estão em tratamento e aos transplantados.

“Atendemos pacientes em sua grande maioria em difícil condição financeira. A doença hepática incapacita totalmente o indivíduo, levando a família ao empobrecimento, revela o presidente da APAF, o hepatologista Cláudio Lacerda, que também chefia a equipe do UTF. Dr. Cláudio destaca que os pacientes têm grandes dificuldades para sobreviver pela delicada questão da doença e ainda precisam encarar os custos para tratamento.

COMO AJUDAR A APAF?

As doações em dinheiro para a entidade podem ser feitas através das contas abaixo:

ASSOCIAÇÃO PERNAMBUCANA DE APOIO AOS DOENTES DE FÍGADO – APAF

CNPJ: 04.833.011/0001-03

Banco Santander –  Agência: 4020, Conta Corrente: 13000011-8

Banco do Brasil –  Agência: 3243-3, Conta Corrente: 10108-7

Botão Voltar ao topo
error: Conteúdo protegido!

Adblock detectado

Desative seu bloqueador de anúncio