25 C
Recife

INMET alerta para perigo potencial de chuva em Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Bahia e Sergipe

chuva nordeste

O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET – alterou de vermelho para AMARELO o alerta de chuvas para algumas cidades do litoral e agreste de Pernambuco, Alagoas e Paraíba. Os dados foram atualizados às 10h deste domingo (29) e são válidos até amanhã, segunda (30).

Nas áreas a seguir, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Os ventos podem variar de 40/60 km/h. Na zona da mata de Pernambuco e no Leste de Alagoas, os ventos podem chegar até 100 km/h e o nível de chuva acumulada de até 100mm/dia.

banner prefeitura são joao

De acordo com dados de satélites, poderá ocorrer chuvas de até 50mm/dia na Região Metropolitana do Recife, Nordeste Baiano, Agreste de Pernambuco, Mata Pernambucana, Mata Paraibana, Agreste Sergipano, Leste Sergipano, Leste Alagoano, Sertão Sergipano e Agreste Paraibano.

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

satelite goesim br ch 2022 05 29

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque