
Nossa reportagem realizou uma investigação minuciosa sobre as recentes alegações de tentativa de sequestro de uma criança em Gravatá, divulgadas nas redes sociais e no programa Redação da Nova, transmitido pela Rádio Nova FM e apresentado por Paulo Silva e Figueredo Júnior. Após cruzar diversas informações e manter contato com diferentes fontes, não conseguimos confirmar a veracidade da informação.
Até o momento, não há registro de boletim de ocorrência na Delegacia da 62ª CIRC sobre o caso. Também não há qualquer informação referente a esse tipo de ocorrência no Conselho Tutelar de Gravatá. Além disso, a Unidade de Pronto Atendimento não registrou a entrada de qualquer criança vítima de violência com as características mencionadas. A Guarda Civil Municipal também não recebeu qualquer tipo de chamado sobre esse tipo de ocorrência, embora tenha ficado em alerta.
No áudio que circulou na rádio, uma mulher alegou que seu filho havia sido vítima de uma tentativa de sequestro, supostamente realizada por um veículo tipo furgão. No entanto, sem qualquer confirmação oficial ou fundamentação legal e comprobatória, nossa equipe de imprensa considera a informação como FALSA.
Embora a notícia tenha gerado preocupação e especulação, é importante ressaltar que, até que surjam novas evidências ou confirmações oficiais, a informação compartilhada deve ser tratada com cautela. Continuaremos acompanhando o caso e atualizaremos a população caso surjam novos desdobramentos.
