20.3 C
Gravatá

Inédito: Água Saloá é a primeira do Brasil a produzir e consumir 100% de energia solar

Água Saloá

A Água Saloá recebeu ontem (11) o reconhecimento por ser o primeiro engarrafamento de água do Brasil a produzir e consumir 100% de energia elétrica, a partir de usina solar própria.

A certificação foi obtida após a empresa instalar uma usina de geração de energia na cidade de Gravatá/PE, local escolhido estrategicamente em razão da maior incidência solar durante todo o ano.

banner prefeitura

O Selo Solar foi concedido pelo Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (IDEAL) em parceria com o Banco Alemão de Desenvolvimento (KfW), a Câmara de Comercialização de Energia (CCEE) e o Fundo Mundial para a Natureza (WWF-Brasil), após a apresentação de vasta documentação e cumprimento de requisitos técnicos, a exemplo de comprovação de geração diária de energia suficiente para atender a demanda da indústria.

Para nós que fazemos a Água Saloá esse reconhecimento veio em boa hora. Somos uma empresa preocupada com o Meio Ambiente e a instalação da usina de geração de energia a partir do sol foi pensada justamente para que os consumidores tenham a opção de, ao escolher uma água para beber, ter aquela que é 100% sustentável, que não gera poluição e não emite gás poluente em seu processo de envase”, afirmou o sócio da empresa, Aarão Netto.

A ação da empresa é motivo de orgulho para nós pernambucanos e pernambucanas, seja porque trouxe o título para o nosso Estado, seja porque deixará de jogar na atmosfera, por ano, o equivalente a 2 toneladas de gás carbônico.

Leia também:

- Advertisement -
Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Bloqueador de anúncios detectado!!!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, ajude-nos desativando este bloqueador de anúncios.

Powered By
CHP Adblock Detector Plugin | Codehelppro