
No coração de Camocim de São Félix, uma pequena cidade do Agreste pernambucano com um grande amor pelos seus habitantes de quatro patas, um evento histórico marcará um novo capítulo na proteção e cuidado dos animais. A inauguração do Centro Municipal Veterinário, na próxima sexta-feira (05), às 10h00min trará consigo não apenas a promessa de tratamento e assistência aos animais, mas também um símbolo do compromisso da comunidade com o bem-estar animal.
Residentes, ativistas dos direitos dos animais, autoridades municipais e profissionais veterinários se reunirão para testemunhar este marco histórico. O Centro Municipal Veterinário não é apenas um local para tratar animais doentes ou feridos, mas também um ponto central para promover a saúde e a conscientização. Castração, vacinação antirrábica, curativos e orientações serão serviços ofertados no local, tendo público-alvo cães e gatos abandonados e / ou com donos de baixa renda. O acesso ao Centro será através de um agendamento, conforme um cronograma de atendimentos. “É sim um divisor de águas para nossa cidade e uma referência, já que nos deparamos diariamente com situações degradantes de gatos e cães doentes nas ruas sem os devidos cuidados bem como pessoas que não têm condições financeiras de oferecer um conforto aos bichinhos”, destaca Giancarla Rangel, secretária municipal de Saúde.
O Centro Municipal Veterinário de Camocim de São Félix não será apenas um edifício, mas sim um farol de esperança para um futuro em que o amor e o cuidado pelos animais são prioridade. Sua localização é na rua Pedro Teixeira de Araújo, 87, bairro do Campo, funcionando de segunda a sexta de 08h ao meio-dia (atendimentos) e 08h – 12h / 13h-17h (Vigilância Sanitária).
