Os que gostam de ir presencialmente para as igrejas deverão ficar mais tempo em casa e encontrar outras formas para se comunicar com Deus.
Com o decreto estadual que decreta quarentena mais rígida em Pernambuco, as igrejas e templos religiosos só poderão funcionar administrativamente e para fins de transmissão de cultos e missas.
O fechamento das igrejas estava restrito apenas aos sábados e domingos e de segunda a sexta a partir das 20h. Com este novo decreto, as igrejas devem ficar fechadas para público 24h de domingo/domingo até o dia 28 de março.
Com esse fechamento as igrejas sentirão queda na arrecadação do dízimo, principal fonte de renda de alguns seguimentos religiosos, e responsável pelo pagamento de contas e aluguel.