Um homem de 73 anos foi preso na manhã da última segunda-feira (31) sob suspeita de abusar sexualmente das próprias netas na zona rural de Araripina, município localizado no Sertão de Pernambuco.
A denúncia partiu do pai das meninas, que afirmou ter presenciado, na noite do domingo (30), uma tentativa do idoso de acessar o quarto das filhas. Achando a atitude suspeita, ele interveio, momento em que o homem fugiu do local. No dia seguinte, o pai confrontou o suspeito por telefone e comunicou que informaria o caso à polícia.
De acordo com o boletim registrado na Delegacia de Araripina, as vítimas foram ouvidas na presença dos responsáveis e relataram que os abusos ocorriam há anos. Elas teriam sido submetidas a toques indevidos e outros tipos de violência, além de sofrerem ameaças constantes para manterem o silêncio.
A Polícia Civil confirmou que o idoso foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável. Após ser detido, ele passou pelos procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
