
Uma idosa de 64 anos morreu após sofrer uma possível intoxicação alimentar em Igarassu, no Grande Recife, na tarde da última quinta-feira (6). Maria do Socorro Caetano, conhecida como “Socorro da Verdura”, recebeu uma marmita de um homem desconhecido e, minutos depois de comer, passou mal e morreu a caminho da UPA. A Polícia Civil investiga a suspeita de envenenamento.
A filha da vítima, Josefa Rosana Inácio de Lima, relatou que a mãe estava em sua barraca de verduras, no bairro Cruz de Rebouças, quando um homem idoso chegou perguntando se ela era “Socorro da Verdura”. Em seguida, entregou a marmita dizendo que teria sido enviada para ela.
A refeição continha feijão, macarrão e carne. Segundo o genro da idosa, Adriano Carvalho da Silva, ela começou a passar mal imediatamente após comer.
“Ela começou a virar os olhos, se urinou e a gente colocou ela dentro do carro. Saímos, nas ‘carreiras’, para a UPA. Ela já chegou apagada. Tentaram reanimar ela, mas não teve condições”, disse Adriano.
A pressão arterial da idosa despencou rapidamente, e ela expelia secreção pela boca. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife, para exames que devem apontar a causa da morte.
Família busca respostas
Os familiares afirmam não saber quem era o homem que entregou a marmita, nem quem poderia ter envenenado os alimentos. Durante a correria para socorrê-la, a comida foi jogada fora, o que pode dificultar a investigação.
“Ela era uma pessoa muito querida, não tinha confusão com ninguém, trabalhadeira, esforçada”, lamentou Josefa.
A Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Norte assumiu o caso e já abriu um inquérito para apurar o ocorrido. A polícia busca imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam ajudar a identificar o suspeito.
