
O médico intensivista e coordenador clínico do Hospital Regional de Palmares, um dos mais importante da zona da mata sul de Pernambuco, anunciou a chegada de 10 novos leitos de UTI para o enfretamento da COVID-19. Agora, o Hospital Regional de Palmares passa a contar com 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva.
Segundo Sidney Ribeiro, o mesmo hospital também aumentou sua resolutividade com o programado inicio do serviço de hemodiálise, que atenderá pacientes com maior nível de complexidade sem que haja necessidade de transferi-los.
As equipes do Hospital Regional de Palmares estão em fase de treinamento para implantação do Prontuário Eletrônico, que dará mais qualidade na assistência de pacientes.
“Nossos Protocolos e fluxogramas internos foram revisados, consolidados e respeitando as recomendações internacionais com a Pratica médica fundamentada numa medicina baseada em evidências. Afirma Dr Sidney Ribeiro que é Coordenador clínico e médico intensivista do Hospital Regional de Palmares. Iniciaremos próxima semana o monitoramento e acompanhamento diário de pacientes em terapia intensiva por anestesistas do nosso serviço para otimizar e aumentar a eficácia de sedativos e analgésicos nesse contexto” ressaltou Dr Sidney Ribeiro.

O médico destacou que sabe da importância e responsabilidade do hospital na zona da mata sul de Pernambuco, bem como a luta a favor da vida. Além de médico intensivista e coordenador clínico do Hospital Regional de Palmares, Sidney Ribeiro é Diretor Médico Hospital Jesus Pequenino no agreste pernambucano e médico intensivista do Hospital Mestre Vitalino.