
O Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa realiza cirurgias de pequeno porte em mutirões organizados mensalmente. A dinâmica funciona da seguinte forma: os pacientes que precisam passar por pequenos procedimentos são selecionados e passam por uma triagem com o cirurgião geral. Constatada a necessidade de cirurgia, no mesmo instante o paciente é encaminhado ao bloco cirúrgico para realizar a intervenção. Se forem necessários mais exames, o paciente será redirecionado para a realização dos mesmos.
Nesta sexta-feira (05), aproximadamente 60 pacientes passaram por triagem no hospital pela parte da manhã e, identificada a necessidade de intervenção cirúrgica, os aprovados foram encaminhados para o bloco cirúrgico do HPVP para realizarem seu procedimento no mesmo dia.
Marcos Manoel, construtor, tem um pequeno caroço nas costas e estava na fila do bloco cirúrgico. Ele relata a sua satisfação com o cuidado da gestão municipal com a saúde dos gravataenses. ”Hoje eu trabalho com obras e às vezes eu não tenho tempo de me cuidar. Estou com 51 anos e, graças a Deus, com a ajuda da minha esposa eu estou aqui para fazer uma pequena cirurgia em minhas costas para retirar um caroço e eu acho muito boa a facilitação que temos hoje com a saúde. Faz anos que tenho esse caroço e hoje vou conseguir tirar. Pra mim e para a minha família está sendo muito bom, o prefeito está de parabéns, gosto muito do trabalho dele.”

Para que todos tenham acesso à saúde, o prefeito Joselito Gomes se empenha, junto com sua equipe, para reconstruir o que tanto foi negligenciado em tempos passados no município. Ele ressalta: ”pessoas que estavam já há algum tempo aguardando este momento, à medida que vamos avançando com esses mutirões, vamos diminuindo significativamente a fila de espera. É importante que esses esforço continuem para que possamos ampliar esse atendimento e pessoas não fiquem por muito tempo aguardando. Esse trabalho precisa continuar, porque nosso compromisso é com as pessoas.”
Reportagem: Filipe Vasconcelos
Fotos: Nilson Silva (SECOM)