
A imagem que ilustra esta reportagem foi registrada por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (5) e só confirma o que os secretários de saúde divulgaram durante entrevista na Rádio Clima FM.
Ao contrário do que é divulgado nas redes sociais, o hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa (HDPVP) não foi fechado após a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na rua Régis Velho, área central de Gravatá.
Pessoas estão usando a internet para tentar confundir a população quanto ao funcionamento do hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa. Nossa reportagem confirmou que o hospital tem atendimento normal, mas de uma forma diferente de antes.
Agora, o hospital só recebe transferências de Unidade Básica de Saúde (UBS) e da própria UPA. O hospital continua com médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem em regime de plantão 24 horas.
Antes, as pessoas que ficavam doentes procuraram o hospital, agora, elas precisam ir para a UPA e havendo necessidade elas são transferidas de ambulância para o hospital, onde ficarão internadas para outros procedimentos médicos.
O hospital continua oferecendo suporte a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exames e atendimento ambulatorial, além de encaminhamentos para outros hospitais de referência cardiológica, nefrológica e neurológica.
