
Durante um patrulhamento de rotina nesta quarta-feira (7), policiais do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados pela Central de Operações para atender uma ocorrência de extorsão no Centro de Afogados da Ingazeira, Sertão de Pernambuco. Segundo informações, um homem estaria coagindo transeuntes a lhe dar dinheiro.
Ao chegar ao local, os policiais foram informados por um popular que o suspeito estava perseguindo dois adolescentes que vendiam paçocas na área. De acordo com as vítimas, o homem não apenas exigiu o dinheiro das vendas, mas também ameaçou quebrar as pernas deles caso não entregassem as paçocas. Em pânico, os jovens fugiram pela praça, sendo perseguidos pelo autor.
O suspeito foi localizado pela polícia ainda nas proximidades e, com ele, foram encontradas 18 paçocas, idênticas às que os menores estavam comercializando. As vítimas relataram que essa não foi a primeira vez que o homem agiu dessa maneira, afirmando que ele já havia praticado extorsões similares em outras ocasiões.
Diante dos fatos, o homem foi detido e, juntamente com as vítimas, encaminhado à Delegacia de Polícia de Afogados da Ingazeira, onde foram tomadas as medidas legais cabíveis.
Para mais informações, entre em contato com a redação do Pernambuco Notícias pelo WhatsApp (81) 99810-3016 ou através do e-mail: jornalismo@pernambuconoticias.com.br.
