
Um homem identificado como Danilo Pereira Sales dos Santos, de 24 anos, foi brutalmente assassinado a pedradas na noite do sábado (8), no município de Sairé, no Agreste de Pernambuco. O crime aconteceu por volta das 20h, na Travessa Castelo Branco, no bairro Vale Verde.
Segundo informações da polícia, Danilo chegou a ser socorrido com vida por uma equipe do SAMU e levado ao Hospital Municipal de Sairé, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o relato da companheira da vítima, o caso pode estar relacionado a um episódio ocorrido no início da manhã do mesmo dia. Um amigo de Danilo, já ferido, apareceu em sua residência dizendo ter sido agredido por dois homens e pediu ajuda para “resolver o problema”. Danilo saiu com ele e não retornou mais. Horas depois, a companheira recebeu a notícia de que ele havia sido encontrado gravemente ferido.
A vítima foi atacada com golpes de pedra na cabeça por um indivíduo ainda não identificado. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde passará por necropsia.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a motivação e autoria do crime. Até o momento, não há informações sobre os responsáveis pelo assassinato, e as circunstâncias do envolvimento com o amigo agredido seguem sob apuração.
