Um homem foi preso em flagrante nesta quarta-feira (14) em Recife, durante uma operação realizada pela Delegacia de Polícia de Crimes Contra a Ordem Tributária (DECCOT) da Polícia Civil de Pernambuco, em conjunto com a Secretaria da Fazenda de Pernambuco (SEFAZ-PE). Ele foi autuado pela prática de crime contra as relações de consumo, conforme previsto no artigo 7º, inciso IV, alínea “a”, da Lei nº 8.137/90.
A operação resultou na descoberta de um estabelecimento comercial que vinha adulterando óleo composto de cozinha e o vendendo como se fosse azeite extra virgem. O produto adulterado recebia novos rótulos e era engarrafado de forma a enganar os consumidores, induzindo-os ao erro. O indivíduo preso era responsável pela adulteração manual do produto.
As autoridades continuam as investigações para identificar outros envolvidos no esquema, que pode ter ramificações mais amplas dentro da empresa.
Mais detalhes sobre o caso serão divulgados em uma coletiva de imprensa marcada para esta quinta-feira (15), às 11h, no auditório da SEFAZ-PE, localizado na Rua Imperial, 2077, bairro de São José, Recife.
