
Nesta terça-feira (10), a Polícia Civil de Pernambuco, através da 4ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Caruaru, prendeu um homem de 36 anos por descumprir medida protetiva de urgência, além de ameaça e injúria relacionadas à violência doméstica.
O agressor, reincidente em práticas de violência contra a mesma vítima, sua ex-companheira, já havia sido condenado anteriormente por tentativa de feminicídio. Apesar de estarem separados há cinco anos, ele continuava a assediar a mulher, descumprindo ordens judiciais e colocando sua segurança em risco.
Desde 2015, o homem responde a diversos procedimentos na mesma delegacia em razão de agressões à ex-companheira. Após progressão de regime para o semiaberto, ele retomou os contatos e ameaças via telefone, o que levou a Delegada Sara Gouveia a solicitar a sua prisão imediata, dada a alta periculosidade do acusado.
A ordem de prisão foi expedida no dia anterior e, em ação rápida, a equipe da 4ª DEAM cumpriu o mandado. O homem será apresentado em audiência de custódia e, posteriormente, encaminhado à Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.
