
Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na última quinta-feira (3) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, sob acusação de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A ação foi coordenada pela Polícia Civil, através da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (12ª DPRN), com apoio do 2º BIESP da Polícia Militar de Pernambuco e da Força Tática da PM do Piauí.
O suspeito vinha sendo investigado há cerca de um mês, período em que os agentes identificaram sua atuação na comercialização de cocaína na região. A prisão ocorreu na BR-407, quando ele foi interceptado enquanto dirigia em alta velocidade. Durante a revista, os policiais encontraram um tablete de cocaína escondido no forro do banco do veículo.
Na sequência, os policiais foram até o imóvel de onde o homem havia saído antes da abordagem. No local, foram localizados mais entorpecentes e materiais utilizados no tráfico. Ao todo, foram apreendidos 11,6 quilos de cocaína, uma pistola calibre 9mm, 23 munições, dinheiro em espécie e o carro utilizado pelo suspeito.
Após a prisão, o homem foi levado à 12ª DPRN, onde foi autuado em flagrante. Ele está agora à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.
