
Na manhã desta segunda-feira (22), um homem não identificado foi executado com vários disparos de arma de fogo na UR-01, bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. O crime chocou a comunidade local e gerou um intenso debate nas redes sociais sobre a segurança pública na região.
Jeinne, uma usuária do Instagram, expressou sua indignação: “É surreal um estado que tem mais de 10 mortes por dia, e o governo dizer que está tudo bem… mas a segurança pública está cumprindo com seu dever.” Seu comentário reflete a frustração de muitos moradores com a violência cotidiana.
Anderson Clemente, outro usuário da rede social, rebateu o comentário de Jeinne: “Minha gente, todo lugar tem esses tipos de coisas, mas coloquem na sua cabeça que só morre quem deve e pra quem procura fazer coisa errada. Se você não faz nada disso, então pra quê se preocupar com os lugares que vocês andam? Eu mesmo rodo de aplicativo com moto e vou pra todo canto, de Goiana até Ipojuca, e entro em cada lugar sinistro, mas quem não deve não teme.”
Até o momento, a autoria e as motivações do crime permanecem desconhecidas. O corpo da vítima foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, onde passará por exames que podem ajudar na identificação.
