
A violência fez mais uma vítima em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional de Pernambuco. Na noite desta sexta-feira (7), João Paulo dos Santos Figueira, de 41 anos, foi brutalmente executado a tiros enquanto estava dentro de um Ford Fiesta vermelho, na Rua Luiza Mendes, no bairro Nova Santa Cruz.
De acordo com as primeiras informações, homens armados se aproximaram em outro veículo e abriram fogo contra a vítima. Mesmo ferido, João Paulo ainda tentou sair do carro pelo lado do passageiro, mas caiu sem vida na via pública.
No local do crime, a polícia encontrou cápsulas de pistola calibre 9mm, indício que reforça a hipótese de uma execução planejada. Após o assassinato, os criminosos fugiram e, até o momento, ninguém foi preso.
Investigação em andamento
A Polícia Civil já deu início às investigações para identificar os autores e a motivação do crime. O corpo de João Paulo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde passará por exames periciais.
A execução reacende o alerta para a onda de violência na região, e a polícia pede a colaboração da população para denúncias que possam ajudar a localizar os responsáveis pelo crime.
