A noite da última terça-feira (16) foi marcada por um crime bárbaro em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. Um homem foi encontrado morto, com sinais de tortura, e teve a cabeça arrancada e deixada metros distante do corpo, numa cena que chocou até mesmo os moradores mais acostumados com a violência urbana.
O corpo da vítima, identificada como Jeferson Silva da Conceição, de 26 anos, foi localizado sobre trilhos do sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na Rua da Linha. Ele apresentava marcas de facadas e tiros. De acordo com testemunhas, o jovem foi torturado antes de ser assassinado, e teria envolvimento com o uso de entorpecentes, embora não possuísse antecedentes criminais.
A Polícia Militar esteve no local, isolou a área para a chegada da perícia e acionou o Instituto de Criminalística (IC), que realizou os primeiros levantamentos. O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e encaminhado à sede da instituição, no bairro de Santo Amaro, no Recife.
Até o momento, a autoria e motivação do homicídio permanecem desconhecidas. Nenhum suspeito foi preso e o caso foi registrado como “homicídio consumado” pela Força-Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul.
A Polícia Civil informou, em nota, que está realizando diligências para esclarecer o crime, mas não deu detalhes sobre o andamento da investigação. A brutalidade do assassinato aumenta a pressão por respostas rápidas das autoridades diante de mais um episódio de violência extrema na região.
