
Lázaro Maciel Soares da Silva, de 47 anos, foi assassinado na noite deste sábado (7), no centro de Belém do São Francisco, Sertão de Pernambuco. O principal suspeito do crime é o policial militar Gercino Bahia, que fugiu logo após o ocorrido. O crime teria sido motivado por um desentendimento familiar.
Segundo testemunhas e vídeos gravados pelos familiares da vítima, Gercino perseguiu a família de Lázaro em uma caminhonete e, em plena via pública, efetuou vários disparos que atingiram o homem. A polícia foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou Lázaro baleado e a caminhonete do suspeito ainda próxima à cena, mas Gercino já havia fugido.
Lázaro foi socorrido pelos próprios familiares e levado ao hospital local. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para um hospital em Salgueiro, onde não resistiu e faleceu.
As autoridades locais estão realizando buscas para localizar e prender o suspeito, que permanece foragido. O caso segue sob investigação.
