27 C
Recife

Homem cai no ‘golpe do nudes’ e perde R$ 2.300 reais

nude 1

As redes sociais são os canais de aplicação de vários tipos de golpes, o mais conhecido atualmente é o ‘golpe do nudes’. Você sabe o que é nudes? São fotos íntimas (pessoas mostrando os órgãos genitais) enviadas para outras pessoas através do WhatsApp, Facebook e Instagram, principalmente.

Acontece, que algumas pessoas acabam se passando por outras pessoas, pegando fotos da internet e enviando para outras pessoas como sendo suas. Estes são os famosos perfis ‘fakes’ (falsos perfis). Em Santa Cruz do Capibaribe, agreste, um homem foi a mais recente vítima do ‘golpe do nudes’.

Segundo informações, o homem estava conversando com uma mulher e depois de um picante papo acabou trocando fotos íntimas, ele mostrando o ‘parangolé’, e a mulher mostrando a ‘pepeca’. Depois de alguns dias, o homem recebeu mensagem de outra pessoa, alegando que a garota que havia lhe enviado a fotografia íntima na verdade era de menor idade.

Sob a alegação de que corria o risco de ser processado, o homem foi chantageado ao ponto de transferir R$ 2.300 para o criminoso que lhe ameaçava. A vítima procurou a Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe para comunicar o fato.

É importante lembrar que não é prudente enviar fotos íntimas para nenhuma pessoa e qualquer contato íntimo de deve ser feito presencialmente, e não pela internet como tem ocorrido habitualmente.

COMPARTILHE REPORTAGEM

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,11
EUR
5,22
CNY
0,76

Em destaque