A madrugada da sexta-feira (22) foi marcada por um crime brutal em Olinda, no Grande Recife. Dois homens encapuzados e usando máscaras de palhaço invadiram uma residência na Rua Tabajara, no Alto da Bondade, bairro de Águas Compridas, e executaram a tiros o cadeirante Fábio Ferrari, de 46 anos.
A vítima, que também mantinha no local um pequeno depósito de bebidas, foi surpreendida pelos invasores, que anunciaram um assalto antes de dispararem diversas vezes contra ele. Fábio morreu ainda dentro de casa, antes que pudesse receber qualquer socorro.
Apesar da simulação de um assalto, os criminosos não levaram nenhum objeto da residência, o que levanta suspeitas de que o crime tenha sido uma execução premeditada. Vizinhos relataram que os disparos ocorreram rapidamente após a entrada dos homens.
A Polícia Civil de Pernambuco instaurou um inquérito para apurar o caso. As investigações buscam identificar os autores e esclarecer a motivação do homicídio. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.
O assassinato de Fábio Ferrari choca pela crueldade e pelo uso de disfarces que dificultam a identificação dos autores. A Delegacia de Homicídios da Região Metropolitana está à frente das diligências e coleta de depoimentos de testemunhas para elucidar o crime.
