Guarda Civil Municipal de Gravatá participa de treinamento do SINESP-CAD

Com aplicativo de celular, sistema integrado de informações como mandados de prisão, furtos e roubos de veículos será usado por guardas municipais

whatsapp image 2022 06 13 at 12.01.07

Nesta segunda-feira (13), a Guarda Civil Municipal de Gravatá – GCM iniciou o treinamento do Sistema Central de Atendimento e Despacho (SINESP-CAD), na Escola Técnica Estadual Professor José Luiz de Mendonça (ETE).

Este programa faz parte do Governo Federal com uma ferramenta que oferece informações em tempo real sobre incidentes registrados pelas forças de segurança. A tecnologia, que é uma grande aliada, fornece a possibilidade de consulta de veículos e de pessoas na base nacional, bem como o acompanhamento de imagens de câmeras de monitoramento e equipes disponíveis para atendimento de ocorrências. Além disso, o sistema permite a consulta no banco nacional de informações de trânsito e foragidos da Justiça.

banner prefeitura são joao

O treinamento é gratuito, acontece no decorrer desta semana e é ministrado pelos inspetores e Guarda Civil Municipal de Camaragibe, Janielson Rodrigues e Abidenego Francisco, com a participação das GCMs de Gravatá, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Camaragibe e Goiânia.

De acordo com o GCM e instrutor do treinamento SINESP-CAD, Janielson Rodrigues, esse momento é muito importante para profissionalizar o atendimento desse sistema: “O município vai ter acesso aos relatórios estatísticos de tudo o que é feito, tudo o que é feito vai ficar registrado, isso é muito bom por uma questão de processo e do que aconteceu para apurar as verdades dos fatos e é um sistema que ajuda no gerenciamento da política de segurança pública desenvolvida pelo município, porque permite que os atendimentos sejam georreferenciados e cada atendimento fica registrado no sistema. A Guarda precisa estar capacitada para trabalhar isso no município”.

Gilmar Oliveira, secretário de Segurança e Defesa Civil, fala sobre esse treinamento: “Iniciamos hoje mais um trabalho de capacitação da Guarda Civil Municipal de Gravatá. É uma preocupação do prefeito Joselito Gomes em cada vez mais buscar e valorizar a Guarda Municipal e esse curso do SINESP CARD é mais uma ferramenta de apoio ao cidadão, porque irá buscar, através do portal de aplicativo, através da informatização, melhores resultados para que a Guarda Municipal possa atender o cidadão gravataense”.

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes