Novamente o vereador Tadeuzinho saiu na frente no combate ao abandono de animais de ruas em Gravatá, agreste pernambucano. O parlamentar colocou em votação na Câmara Municipal a indicação nº 071/2021, que solicita ao padre Joselito (PSB), prefeito da cidade, a instalação de câmeras de segurança no ponto de abandono de gatos próximo à estação do artesão.
Os animais são frequentemente abandonados próximo da linha férrea, onde ficam expostos às intempéries do tempo, além de constantes ataques de outros animais, a exemplo de cachorros. A instalação destas câmeras poderá diminuir, ou até mesmo zera, o abandono de gatos no local, visto que após a identificação do responsável pelo abandono, haveria a aplicação da lei em seu desfavor.
“Descartar animais no local só aumenta. Vale lembrar que abandonar ou maltratar animais é crime previsto em Lei”, justificou Tadeu Orlando em sua reivindicação pública.
Mas, esta não foi a primeira vez que Tadeu Orlando parte em defesa dos animais de rua. Na primeira reunião da Câmara Municipal, o parlamentar requereu que a prefeitura encontrasse meio de colocar os animais abandonados próximo da estação férrea em local apropriado e com os cuidados necessários.