quinta-feira, 18 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29 C
Recife

Gravatá: vereador Tadeuzinho doa castração de gatos abandonados no centro

Mais relacionadas

Sabe aquele vereador que abraça a causa animal? Com uma espiritualidade lá em cima? Ele tem nome e exerce vereança em Gravatá, agreste pernambucano. Tardeu Orlando (PSDB) é conhecido como ‘Tadeuzinho’, neto da tabeliã Madalena Medeiros e filho da professora Fiquinha, outras figuras iluminadas.

Tadeuzinho solicitou a prefeitura municipal um mutirão para castração de alguns felinos que foram abandonados em abrigo provisório próximo da Estação do Artesão, área central da cidade. Sem qualquer resposta para uma ação enérgica de combate a procriação dos animais de rua, o vereador decidiu com recursos próximos dá início um processo de castração particular.  

Com a ajuda de algumas pessoas, Tadeuzinho decidiu encaminhar os animais para profissional de medicina veterinária. Os gatos machos foram submetidos a orquiectomia, enquanto as fêmeas a ovariosalpingohisterectomia.

Na próxima segunda-feira (1), Tadeuzinho, com ajuda de alguns voluntários, estará procedendo custeando novos procedimentos em outros 20 gatos machos e fêmeas. Uma ação que sem dúvidas ajudará a conter o aumento de animais de rua.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading